Muita são as pessoas que sofrem diariamente com a labirintite. Mas você já parou para pensar sobre o que de fato é essa doença? Por que tantas pessoas sofrem com ela e quais são as formas de se tratar?
Por isso, hoje, dia 22 de agosto, falaremos sobre este assunto que na maioria das vezes entrou apenas para o conhecimento popular, mas não sabemos de fato do que se trata essa doença. Sendo assim, fique conosco, leia e saiba mais.
Leia mais: Como os vírus e bactérias agem no organismo? Entenda de uma vez por todas
O que é a labirintite?
O nosso corpo vive em uma perfeita harmonia, onde tudo tem a sua importância e cada órgão faz tem a sua contribuição neste todo ordenado. Porém, como já é de nosso conhecimento, quando alguma parte desse todo organizado não está funcionando corretamente, é ai que começam os problemas.
Desta maneira, o que causa a desarmonia fazendo com que muitas pessoas sofram com a labirintite é: uma inflamação na parte interna do ouvido ou nos nervos que ligam o nosso sistema auditivo ao nosso cérebro.
Causas e sintomas
As causas mais comuns que fazem com que desenvolvamos a labirintite são: resfriados que contraímos com a gripe. Por sua vez, esses resfriados podem causar: uma perda auditiva, tontura ou sensação de tontura (vertigem).
A forma como se dá a definição (diagnóstico) é muito complexa. Devido ao fato dos sintomas da labirintite ser muito parecido com inúmeras outras doenças virais, torna o diagnóstico ainda mais complicado e difícil.
Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, a maioria dos que sofrem com esse problema relatam: dores intensas no ouvido, muita coriza, vômito, tontura ou sensação de tontura e zumbido nos ouvidos.
O tratamento se dá através do uso de medicamentos anti-histamínicos. Mas lembre-se: o diagnóstico sempre se dará através de um médico, nunca saia tomando medicamentos sem saber, de fato, a origem e causa de seus problemas.
Contudo, não se preocupe, a labirintite passa com o tempo. Além disso, com o acompanhamento correto de um médico, os sintomas podem ir sumindo com o tempo. Bom, desde já, agradecemos pela sua visita de sempre, compartilhe nosso post para que mais pessoas possam saber o que é e como se da a labirintite.
Continue lendo: Chá dente de leão, como fazer e como ele impacta na sua saúde? Não perca mais tempo