O abacate é um superalimento essencial pelo seu alto valor nutricional. É por isso que a comunidade médica aconselha consumi-lo de 4 a 5 vezes por semana, aproveitando assim todos os benefícios que trará à nossa saúde. Neste contexto, o CenárioMT conta o que acontecerá com seu corpo se você consumir abacate com frequência.
Também conhecido como “ouro verde”, esse superalimento é nativo do México e exportado em grande quantidade para todo o mundo.
Leia também: Máscara caseira de abacate e mel
Embora a verdade também seja que ao longo dos anos começou a ser cultivada no Chile e na Argentina, por exemplo.
E, se comer abacate todos os dias?
Seguindo essa linha, uma recente investigação do The Journal of Nutrition revelou que comer abacate nos ajudará a obter grandes quantidades de gorduras saudáveis, que aumentam a produção de bactérias positivas em nosso sistema digestivo quando consumidas todos os dias e nos ajudam a manter a flora intestinal saudável.
É por isso que os profissionais de saúde aconselham o consumo de abacates há décadas. É que da própria Organização Mundial da Saúde, foram desenvolvidos estudos onde suas conclusões são totalmente positivas. Esse órgão inclusive recomenda consumir metade desse superalimento todos os dias, desde que os 20 gramas de azeite extra virgem também não estejam incluídos nessa mesma porção para não cair no contraindicado e ter problemas de estômago ou problemas de fígado.
Nesse contexto, consumir esse superalimento trará grandes benefícios, pois é um alimento completo e de fácil digestão, características que o colocam como um dos mais completos para a saúde. É por isso que você deve saber quais mudanças começará a notar quando consumir abacate regularmente.
Em primeiro lugar, várias investigações sugerem o consumo de abacate porque ajudará a reduzir o inchaço e as dores nas articulações, ao mesmo tempo que concentra grandes quantidades de fibra vegetal. Nessa mesma linha, a saúde se beneficiará do conteúdo de ácido fólico e ômega 3. Além disso, o superalimento mencionado afetará a saúde do coração enquanto reduz o colesterol.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!