A falta de ar durante o sono é um distúrbio comum em que a respiração para ou se torna muito superficial. Embora aconteça na hora de dormir , não poderemos descansar de maneira ideal. É por isso que apresentaremos os principais hábitos que causarão esse transtorno para evitar a insônia e ficar cansado no dia seguinte.
Quando ocorre a apneia do sono , será através de sintomas perceptíveis que o ajudarão a decifrar o distúrbio. Consequentemente, os sinais a serem observados serão o ronco forte, episódios em que a pessoa para de respirar, acorda com a boca seca, dor de cabeça e dificuldade de prestar atenção enquanto a pessoa está acordada. Consequentemente, será essencial conhecer os hábitos que causam esse transtorno.
O que causa falta de ar durante o sono?
Segundo especialistas, o primeiro dos hábitos que encontraremos ao dormir é usar a cama como espaço de entretenimento, para trabalhar ou comer. Esse comportamento causará apneia do sono porque o cérebro, na hora do sono, associará aquele local a outras atividades que nada têm a ver com descanso. Consequentemente, é aconselhável usar a cama apenas para descanso.
Por outro lado, manter o ambiente ventilado é vital para liberar microrganismos que podem afetar a saúde. No entanto, ao dormir , é aconselhável fechar tudo, porque se o ar for direcionado para o rosto, sofreremos com o distúrbio mencionado.
Isso ocorre principalmente porque a pessoa pode adormecer com a boca aberta e ao perceber esse volume de ar, terá consequências muito mais marcantes.
Finalmente, um dos hábitos mais comuns ligados à apnéia do sono é a dieta. De acordo com algumas pesquisas, as pessoas que sofrem de obesidade são as que mais sofrem com esse distúrbio, pois alimentos difíceis de processar seguidos de um dia de sono resultarão em uma digestão mais lenta que terá impacto direto na qualidade da respiração.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!