O que será que tem haver uma gestante tomar ou não chá de camomila, será que este tipo de chá pode trazer algum risco para a mãe ou o bebê ? Pensando em desmistificar e trazer alguns assuntos do dia-a-dia para você que nos acompanha, hoje, dia 23 de agosto, falaremos sobre este assunto.
É fato que, quando uma mulher se encontra numa gravidez, seja normal ou de risco, muita são as orientações do que ela deve ou não fazer a respeito. Vendo essa necessidade de informar as pessoas sobre a importância de se ter uma boa orientação a respeito deste e outros assuntos, convidamos você para ficar conosco e nos acompanhar.
Leia mais: Rouquidão: quais podem ser os principais motivos e como tratar?
Chá de camomila faz mal para gestante?
Muito são os boatos que surgem quando uma mulher está gravida. Mas fique atento, pois nem tudo o que escutamos pode de fato trazer a verdade em si. Pensando nisso, hoje, falaremos sobre esse assunto que foi mais um de tantos que está se tornando uma das coisas mais pesquisadas e procuradas por quem está grávida.
Afinal de contas, o chá de camomila é um chá que faz bem a saúde. Pois ele possui substâncias ansiolíticas, é calmante, induz ao sono, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e, além de tudo, acalma e relaxa o nosso corpo.
Contudo, se o chá de camomila é um chá que faz mais bem do que mal, por que surgiu essa preocupação com a ingestão do mesmo por parte das gestantes?
Essa preocupação se deve ao fato de que, caso uma gestante venha a tomar muito chá de camomila, isso pode, sim, dar um certo problema, mas nada grave. Entretanto, tudo em excesso faz mal, até mesmo a água, não é mesmo?
Pois bem, o chá de camomila, diferente de alguns outros chás, não trás nenhum risco abortivo. Por exemplo, alguns chás como os feitos de canela e de cravo da índia não são recomendados. Desta maneira, o chá de camomila tem propriedades que ajudam a gestante contra o enjoo, nervosismo, ansiedade e estresse.
Desta maneira, gostaríamos de agradecer pela sua companhia e esperamos que tenha entendido um pouco mais sobre este assunto que vem surgindo em nosso meio. Obrigado pela sua leitura e mostre este artigo para mais pessoas! Caso queira mais conteúdo, acesse nosso blog.
Continue lendo: Como é a doença do macaco? Fique por dentro das atualizações