Fitoterápico para emagrecer: o que é? Realmente funciona? Não gaste dinheiro à toa

Você, com certeza, já deve ter tomado algum tipo de remédio fitoterápico

Fonte: REDAÇÃO

Fitoterápico para emagrecer: o que é? Realmente funciona? Não gaste dinheiro à toa
Fitoterápico para emagrecer: o que é? Realmente funciona? Não gaste dinheiro à toa - freepik

Em algum momento da sua vida você já se deparou diante de alguma enfermidade e algum parente ou amigo indicou algum remédio natural? Você pode já ter experimentado e se beneficiado dos remédios fitoterápicos sem ao menos saber.

Por isso, pensando em deixar você, caro leitor, ainda mais informado sobre este assunto, hoje, 19 de agosto, falaremos a respeito desses medicamentos que são feitos a base de produtos naturais. Mas para saber mais, fique conosco e continue sua leitura.

Leia mais: O que é CONASEMS? Entenda melhor o que esse termo tem a ver com a saúde

Fitoterápico para emagrecer: o que é? Realmente funciona? Não gaste dinheiro à toa
Fitoterápico para emagrecer: o que é? Realmente funciona? Não gaste dinheiro à toa – freepik

O que são fitoterápicos?

De maneira bem simples e direta, os fitoterápicos é o nome dado a medicamentos que contém em sua composição plantas e ervas. Na maioria das vezes, esses medicamentos são utilizados e tem como finalidade curar os objetivos profiláticos.

Sendo assim, os fitoterápicos tem esse objetivo de prevenir ou até mesmo retardar algumas doenças. De igual modo, esses medicamentos à base de plantas medicinais tem, por vezes, a capacidade de curar determinadas doenças.

O que é homeopáticos e qual a diferença com os fitoterápicos?

A diferença consiste no fato de que os fitoterápicos são os medicamentos produzidos através do uso de plantas medicinais, conforme já mencionado acima. Porém, existem também os medicamentos que podem ser denominados como homeopáticos, ou seja, são medicamentos que são produzidos não só de plantas medicinais, mas em sua composição pode haver vegetais e até mesmo animais.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, usar plantas e medicamentos a base de plantas medicinais, podem sim fazer mal a saúde. Se criou um mito no meio de algumas pessoas e, especialmente nos mais antigos, que se diz “tudo que é natural não faz mal”.

Mas tome cuidado, porque o uso irregular de medicamentos sem a supervisão de um médico ou sem a comprovação de que, de fato, aquele ou outro medicamento funciona, pode ocorrer que seu organismo não reaja bem a tais medicações.

Gostaríamos de agradecer pela sua leitura de sempre, espero que tenha entendido um pouco mais a respeito dos medicamentos fitoterápicos, continue conosco e até breve.

Leia mais: Como os vírus e bactérias agem no organismo? Entenda de uma vez por todas

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, signos, horóscopo e oráculos. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.