Gostaria de aprender mais sobre uma perigosa bactéria que pode aumentar os riscos de câncer? O CenárioMT listou alguns fatos importantes sobre a bactéria Helicobacter Pylori.
A Helicobacter Pylori é um tipo de bactéria que vive no sistema digestivo e, se não tratada, pode causar graves consequências, aumentando até mesmo o risco de câncer de estômago .
Este germe, presente em altas porcentagens da população, entra no corpo pela boca, mas uma vez lá dentro, pode atacar a superfície que reveste o estômago, tornando-o mais sensível aos ácidos dentro do órgão.
Com o tempo, o sistema digestivo fica inflamado e podem aparecer úlceras no próprio estômago ou no duodeno. Devido às terríveis consequências que a bactéria produz, não é de estranhar que as pessoas infectadas sofram mais de gastrite devido às suas úlceras.
Para aqueles que têm danos gastrointestinais devido a uma infecção por Helicobacter Pylori, existem certos alimentos que não são recomendados para consumir.
Alimentos evitar se tiver a bactéria Helicobacter Pylori
Para evitar os incômodos sintomas que acompanham a gastrite, é recomendável não consumir todos os produtos que causam maior irritação intestinal.
É que devido aos efeitos das bactérias dentro do organismo, seu estômago ficará mais sensível que o normal para você recarregá-lo com alimentos que possam alterá-lo mais. Abaixo, alimentos perigosos para o enfermo.
- Alimentos picantes;
- Produtos altamente ácidos, como tomates;
- Álcool;
- Bebidas carbonatadas;
- Produtos lácteos;
- Café;
- Alimentos muito gordurosos;
- Fritas;
- Suco de frutas;
- Alimentos em conserva;
- Chá.
É recomendado que você coma várias vezes ao dia, mas em porções muito pequenas, que use antiácidos se necessário, que mantenha um peso saudável e que consulte um especialista para obter mais instruções médicas, como suplementos dietéticos.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!