Você precisa melhorar o humor? O exercício físico é qualquer atividade física que melhora e mantém a atitude e o bem-estar físico e mental de uma pessoa. Uma das muitas vantagens de fazer atividade física é que ela ajuda a fortalecer os músculos, melhora o sistema cardiovascular e permite o desenvolvimento de habilidades atléticas. Não só infere fisicamente, mas também mentalmente e é por isso que recomendamos três exercícios para fortalecer esses aspectos.
De acordo com o portal ABC e através de um estudo publicado na revista científica The Lancest Psychiatry Journal , aquelas pessoas que se exercitam têm apenas dois dias de mau humor por mês em relação às que não realizam nenhum tipo de exercício físico. Estes últimos têm um total de três a quatro dias ruins por mês.
Leia também: Exercícios para todos os músculos abdominais
O estudo acrescenta que pessoas inativas podem sofrer de ansiedade, depressão ou problemas emocionais. Com relação aos praticantes de esportes, eles tendem a levar uma vida mais saudável e maior bem-estar.
Por outro lado, especialistas afirmam que o aumento da atividade física proporciona uma vida mais longa e melhor saúde. Todos os programas de atividade física devem proporcionar resistência, flexibilidade e relaxamento. A coordenadora da área de atividade física do Grupo PronolKa afirmou que com exercícios simples ajudam a melhorar a saúde mental e que as rotinas não devem promover o esgotamento do corpo.
Como posso melhorar o humor?
Entre os exercícios recomendados para ter uma boa resistência, destacam-se: a passada, que é quando você coloca um pé na frente do outro e dá uma passada para frente e pode ou não apoiar o joelho no chão e fazê-lo com o perna oposta.
Em seguida, a corda de batalha que é uma corda trançada que passa por uma barra e deve ser executada na posição de agachamento. Dois altamente recomendados são andar de bicicleta e caminhar, o que é aconselhável fazer por mais de 20 minutos.
Finalmente, para exercitar a mente e as costas, o melhor é: deitar-se no chão, colocar um atrás da cabeça e outro sob as costas, estender os braços e cruzar as pernas.
Em seguida, pode ser feito de forma abdominal, como unir os braços e esticá-los e levantar as nádegas e a região das costas. O exercício traz o benefício de aumentar os neurotransmissores no cérebro, gerando assim uma sensação de bem-estar com endorfinas.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!