Estes são os 6 sintomas mais incomuns da gripe

Fonte: CENÁRIOMT

Estes são os 6 sintomas mais incomuns da gripe
Estes são os 6 sintomas mais incomuns da gripe FOTO:PIXABAY

A gripe , um vírus que causa uma doença respiratória, é uma delas e, além disso, é uma doença que você pode até confundir com o coronavírus ou em alguns casos com uma alergia ou resfriado , dependendo dos sintomas que você apresenta. 

Com a chegada da primavera e o fim do inverno, não significa que as doenças respiratórias tenham desaparecido, agora elas simplesmente circulam menos do que em épocas com temperaturas mais baixas.

Alguns dos sintomas mais claros de que você tem gripe são: febre alta (acima de 38°C) por cerca de 3 a 4 dias, dores no corpo, cansaço, dor de cabeça e tosse seca . 

Conheça outras manifestações que as pessoas infectadas com o patógeno podem apresentar. 

Quais são os sintomas menos comuns?

A gripe, sendo um vírus permanente, também está mudando, constantemente mudando e melhorando em suas versões anteriores. 

E não só isso, se você já teve ou foi vacinado, você tem ferramentas imunológicas que podem alterar a gravidade, velocidade ou frequência de alguns dos sintomas. 

De acordo com o site Better Health do serviço de saúde australiano, alguns dos sintomas menos comuns são:

  1. Calafrios.
  2. Dor atrás dos olhos.
  3. perda de apetite 
  4. Dor de garganta. 
  5. Congestão e nariz escorrendo. 
  6. espirrando

Em outros casos, a gripe também pode se manifestar em uma dor de estômago , na forma de vômitos ou diarreia, mas isso geralmente ocorre mais em crianças do que em adultos. 

O patógeno também pode ser uma porta de entrada para a pessoa sofrer de uma doença mais grave. 

Embora os especialistas recomendem que os infectados se recuperem com repouso em casa; Se houver problemas respiratórios, dores no peito, dores musculares intensas, febre sustentada ou superior a 40 ° C, eles devem ir imediatamente a um centro de atendimento. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.