Cada superalimento se destaca pela contribuição de nutrientes e minerais ao organismo, beneficiando a saúde sob diferentes pontos de vista.
Para tratar os sinais do envelhecimento, como rugas ou manchas na pele, existe um com pouca relevância e quase desconhecido: o camu camu. Esta fruta, originária do Peru, fornece 2 mil miligramas de vitamina C e uma de suas principais funções é evitar que a pele fique enrugada.
Leia também: 5 alimentos que você deve comer para retardar o envelhecimento
O camu camu geralmente cresce em solos férteis e úmidos, caracterizados por enchentes. Suas folhas e caules são usados na medicina natural, enquanto seus compostos o tornam um dos superalimentos mais cobiçados, principalmente por seu teor de vitamina C. Tem o tamanho de uma uva grande e é avermelhado por fora e amarelo por dentro. , com sabor levemente ácido.
Como posso usar o camu camu?
Segundo especialistas, esse superalimento é usado como antiviral e antigripal por sua dose de vitamina C, já que é até 50 vezes maior em relação a outras frutas cítricas. Ao mesmo tempo, contém minerais como ferro e cálcio. Além disso, o camu camu ajuda a fortalecer as defesas devido ao poder antioxidante dessa vitamina, combatendo assim os radicais livres.
Em sintonia, os especialistas revelaram que este superalimento é essencial para combater o envelhecimento precoce graças ao seu poder antioxidante, combatendo a oxidação celular. Ao mesmo tempo, o camu camu ajuda a reduzir a inflamação, que é um dos fatores mais influentes no envelhecimento celular e na dor crônica.
Portanto, este superalimento essencial para combater os sinais de envelhecimento e fortalecer o sistema imunológico através de sua parcela de vitamina C pode ser consumido diretamente, fazendo suco com a fruta ou também fazendo smoothies ou iogurtes naturais. Por outro lado, a comunidade científica e a indústria farmacêutica trabalhavam na fabricação de cápsulas orais à base de camu camu.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!