Quais são as frutas mais saudáveis do planeta? As frutas devem estar em qualquer tipo de dieta graças aos seus múltiplos benefícios para o corpo.
É que, de acordo com especialistas, eles fornecem quantidades significativas de nutrientes, vitaminas e minerais, que ajudarão a tratar diferentes patologias.
Por isso, convidamos você a descobrir uma lista das 5 frutas que terão os maiores benefícios para a saúde.
Top 5: O que são frutas da primavera? 5 que você deve comer nesta temporada
Segundo especialistas, as frutas reduzem os níveis de colesterol, melhoram o trânsito intestinal, diminuem os níveis de açúcar no sangue, contribuem para a eliminação de toxinas e aumentam a sensação de saciedade. Consequentemente, será vital consolidar uma dieta saudável, incluindo-os diariamente.
Quais são as frutas mais saudáveis do planeta?
A primeira das frutas que recomendamos que você consuma é a toranja. Além de ser uma boa fonte de vitaminas e minerais, é conhecida por sua capacidade de auxiliar na perda de peso e reduzir a resistência à insulina.
Da mesma forma, comer toranja também reduz os níveis de colesterol e ajuda a prevenir pedras nos rins. Em sintonia com os benefícios para a saúde, a banana é outra das melhores que podemos encontrar, pois são ricas em vitaminas e minerais como o potássio.
Além disso, eles contêm pectina, que pode melhorar o controle do açúcar no sangue e a saúde digestiva, enquanto estudos mostraram que o alto teor de carboidratos e minerais das bananas as torna uma ótima fonte de energia antes do exercício.
O abacate é uma das frutas classificadas como superalimento, pois contém uma ampla gama de propriedades. É pobre em carboidratos e composto de gorduras saudáveis, principalmente ácido oleico, uma gordura monoinsaturada ligada à redução da inflamação e à saúde do coração. Além de conter gorduras saudáveis, os abacates são carregados com potássio, fibras e magnésio.
Por fim, uma alimentação saudável deve ter duas frutas que se pareçam e combinem da melhor maneira: amoras e mirtilos. As amoras são embaladas com vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, que demonstraram reduzir a inflamação e o envelhecimento das artérias.
Enquanto os mirtilos promovem a saúde, pois são ricos em fibras, vitamina C, vitamina K e manganês, além de terem altos níveis de antioxidantes, o que pode reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e Alzheimer.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!