Esta é a quantidade de nozes que você deve comer para reduzir o risco de doenças cardíacas

Fonte: CENÁRIOMT

Esta é a quantidade de nozes que você deve comer para reduzir o risco de doenças cardíacas
Esta é a quantidade de nozes que você deve comer para reduzir o risco de doenças cardíacas FOTO:PIXABAY

As doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo e existem vários fatores que permitem preveni-las, como seguir uma alimentação saudável.   

Um estudo publicado na revista Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases revelou que as pessoas que comem nozes diariamente podem melhorar sua composição corporal e, assim, reduzir o risco de doenças cardíacas. 

A pesquisadora principal Lyn M. Steffen , professora associada da Divisão de Epidemiologia e Saúde Comunitária da Escola de Saúde Pública da Universidade de Minnesota, explicou que o objetivo do estudo era determinar se as pessoas que comiam nozes tinham um padrão alimentar melhor. um melhor perfil de fatores de risco cardiovascular em comparação com aqueles que não consumiram esta castanha. 

Durante o acompanhamento de 30 anos, “descobrimos que os comedores de nozes tinham melhor composição corporal e alguns fatores de risco cardiovascular à medida que envelheciam”, disse o pesquisador à Healthline .   

“Nosso estudo mostrou que, em mais de 20 anos de acompanhamento, os consumidores de nozes (comparados aos não consumidores) tinham um padrão alimentar mais saudável, incluindo mais frutas, vegetais e menos carne processada, adição de açúcar e gordura saturada”. . 

Quantas nozes devo comer para reduzir o risco de doença cardíaca?   

Além de ser uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, as nozes “contêm muitos nutrientes que promovem a saúde: fibra, manganês, magnésio, cobre, ferro, cálcio, zinco, potássio, vitamina B6, folato e tiamina”, explicou Steffen. . . 

Em relação à quantidade diária de castanhas que deve ser consumida para melhorar a saúde cardiovascular, segundo a pesquisadora, uma porção de uma onça por dia de castanhas (cerca de um punhado), ou seja, 28 gramas, traz benefícios à saúde.

Na pesquisa, que descobriu que comer nozes diariamente reduz os riscos de doenças cardíacas, os participantes comeram uma média de 3/4 de uma onça de nozes por dia, ou 21 gramas . 

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.