Dormir demais aumenta os riscos de doenças cardíacas

Fonte: CENÁRIOMT

Dormir demais aumenta os riscos de doenças cardíacas
Dormir demais aumenta os riscos de doenças cardíacas- Foto: Pixabay

Dormir é bom! Dormir sem hora determinada para despertar é melhor ainda. Mas você sabia que dormir demais aumenta os riscos de doenças cardíacas?

Para um adulto ter a saúde em dia deve dormir entre seis a oito horas diárias.

Mas um estudo publicado no European Heart Journal diz que dormir demais aumenta os riscos de doenças cardíacas.

Como foi feita a pesquisa?

Foram recolhidos dados de 21 países, nos quais 116,632 adultos, entre os 35 e os 70 anos, responderam a questões sobre os seus hábitos de sono.

Estes foram depois acompanhados durante cerca de sete anos.

Quais foram os resultados?

A pesquisa concluiu que as pessoas que dormiam mais do que o recomendado aumentavam em 41 por cento o risco de problemas cardiovasculares como falência cardíaca ou enfartes.

Os resultados mostraram que, por cada 1.000 pessoas que dormiam as horas certas, 7.8 desenvolviam doenças cardiovasculares, a cada ano.

Este quantitativo subiu para 10.4 para quem dormia entre 9 e 10 horas e ainda mais (14.8) para quem excedia as 10 horas diárias de sono. No caso de quem dormia menos de seis horas, o número de pessoas (por cada 1.000) também subiu, para 9.4.

Dicas para dormir bem:

  • RODEIE-SE DE CORES NEUTRAS
  • MANTENHA OS PÉS QUENTES
  • O QUARTO PRECISA ESTÁ ESCURO
  • FAÇA EXERCÍCIOS

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

 

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!