Dor nas costas? A procura por massagens está a crescer rapidamente, motivada pela vontade de se proporcionar um momento tranquilo e gratificante.
Esse boom levou à diversificação de técnicas destinadas a aliviar diferentes doenças, que vão desde a tensão acumulada em uma área do corpo até a retenção de líquidos.
Cada problema tem uma massagem especialmente indicada para aliviar seus sintomas e, aliás, desfrutar de alguns minutos de prazer. Você é encorajado a escolher o que melhor lhe convier?
- Californiana
É uma massagem para carregar energias positivas. Caracteriza-se por movimentos lentos e longos pelos meridianos, eixos que atravessam o corpo, por onde flui a energia. Requer muita energia por parte da pessoa que a realiza, e permite que o destinatário desfrute e equilibre sua parte psíquica e emocional. Aliás, diz-se que é o remédio ideal para momentos de baixa autoestima. Pode ser combinado com extratos vegetais de penetração rápida para melhorar os resultados. Como não se destina a curar nenhuma doença física, é uma massagem fácil de aprender e altamente recomendada para melhorar os relacionamentos. - Tailandês
Consiste em uma mistura de alongamento, semelhante às posturas de yoga, com pressão que estimula as terminações nervosas. As longas oscilações das mãos através dos meridianos de energia dissipam suavemente a tensão. Recomenda-se alcançar a flexibilidade do corpo e recuperar o equilíbrio perdido diariamente. - Otefuki
Esta é uma técnica oriental que utiliza a aplicação de toalhas quentes ( oshiboris ) em locais estratégicos, para conseguir um aumento da microcirculação sanguínea através do contraste quente-frio. Geralmente é usado como uma etapa anterior a outros tratamentos, pois torna a pele mais receptiva à aplicação posterior de produtos. Ideal para peles acinzentadas e sem brilho.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!