A celulite estão presente nas áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino (estrógeno), como nos quadris, coxas e nádegas. Felizmente, há formas potentes para reduzir a celulite.
Tal problema afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca.
A celulite resulta da formação de depósitos subcutâneos de gordura. Caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.
Ela afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. A obesidade não é condição necessária para a sua existência – há mulheres magras com celulite.
Embora seja quase impossível se livrar dos temidos buraquinhos, a junção de dois hábitos pode ajudar muito: bons alimentos+ exercício físico.
Quais são as causas?
- Hereditariedade
- Problemas circulatórios
- Alterações hormonais
- Má alimentação
- Excesso de açúcar
- Falta de atividade física
- Tensão emocional
O que comer?
Apesar de os fritos serem apontados como principais culpados pela pele casca de laranja, devemos ter em atenção também o consumo de bolos e produtos açucarados, refrigerantes, alimentos ricos em sódio e álcool.
Mas não deve apenas riscar alguns alimentos. “Consumir mais carboidratos integrais, proteínas magras, gorduras boas, fibras, fruta e vegetais ricos em antioxidantes pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos nas áreas afetadas.
Aliado a isto tem de vir o exercício físico e a ingestão de líquidos, pois isso é essencial ao bom funcionamento do organismo.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!