1) A carne e o peixe devem ser adquiridos frescos. É muito melhor do que fazê-lo em uma forma embalada ou pré-cozida. De fato, todos os alimentos pré-cozidos geralmente contêm muito sal , por isso não devemos consumi-los ou fazê-lo com muita moderação.
2) Quanto à carne , as mais ricas em sódio são a de porco, pato e todas as vísceras . Não tanto vitela, carne, frango, peru e coelho. No que diz respeito ao peixe , a pescada, o badejo, o linguado ou a dourada podem ser consumidos livremente , desde que cozinhados com muito pouco sal.
3) Na medida do possível, tente evitar produtos enlatados também.
4) Cereais são recomendados para o café da manhã , pois contêm pouco sal.
5) Leia atentamente o teor de sal de cada produto nos rótulos . Se você não fez isso até agora, você terá mais de uma surpresa.
6) Livre -se de molhos como mostarda, barbecue, molho de soja, ketchup , etc., pois contêm muito sal.
7) Não tenha ‘padrão’ o saleiro na mesa . Isso significa que muitas vezes a usamos, mesmo sem necessidade.
8) Substitua o sal por ervas aromáticas na hora de temperar ; você dará um toque muito saboroso aos seus pratos e, além disso, mais saudável.
9) Existem termos que implicam ‘alto teor de sal’, como picante ou curado . Tente evitar alimentos preparados desta forma.
10) Em vez de salgadinhos a meio da manhã ou a meio da tarde, opte por uma peça de fruta ; Você se sentirá mais satisfeito e, além disso, reduzirá a ingestão de sal.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!