Nos dias em que as mulheres estão se sentindo mais sensíveis, tanto psicologicamente quanto fisicamente, há uma pergunta muito pertinente no que diz respeito aos treinos, devo treinar menstruada?
O ideal é que as mulheres nesta situação continuem com os exercícios, mesmo que seja necessário reduzir a carga e intensidade.
A questão é, cada mulher adaptar-se com um fato que ocorrerá inevitavelmente a cada mês, não permitindo controlar-se por ciclos e sim, devo treinar menstruada.
Afinal, devo treinar menstruada
É normal haver uma sensibilidade maior, pois o corpo sofre com um turbilhão de hormônios que afetam o corpo e o humor das mulheres. Não use tais fatos como desculpas para pausar os treinos, pois afetará o resultado final desejado.
O corpo indicará qual será o limite tolerado, ouça-o atentamente. Além do mais, os hormônios produzidos durante o exercício físico ajudam a aliviar o desconforto e a melhorar o humor.
Aceite que pode ficar mais cansada
Você não é de ferro! Aceite o fato de que no período da menstruação trará uma sensação de cansaço inexplicável.
Para ajudar a atravessar a fase sombria, é aconselhado fazer exercícios leves de alongamentos que ajudam a libertar os músculos que estejam tensos.
Lembre-se a rotina de treino é um fator determinante para o sucesso.
Liberte suas endorfinas!
O processo de produção e liberação da Endorfina pela glândula hipófise acontece durante e depois de uma atividade física.
Pesquisas afirmam que mesmo com o desconforto das cólicas, ou até mesmo com o cansaço típico da época da menstruação, a produção de endorfina proporciona a sensação de bem-estar que persiste mesmo depois de terminado o exercício.
Alerta
Caso a mulher tenha sintomas que não estejam dentro da normalidade do período, é essencial que esta procure um médico para verificar se há alguma doença por trás dos incômodos exagerados.
Isso pode te interessar: https://www.cenariomt.com.br/saude/qual-exercicio-queima-mais-calorias/
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!