A pele é um dos órgãos mais importantes e sensíveis de todo o corpo, pois é uma das principais barreiras de defesa que o corpo possui; no entanto, poucas pessoas dão atenção especial a ela e incentivam uma boa rotina para mantê-la saudável, para evitar manchas de sol.
Embora os dias mais quentes sejam preferidos por muitos quando podem aproveitar os raios do sol, é preciso ter muito cuidado nessa exposição, pois além de um bronzeado uniforme, a atividade pode causar queimaduras de primeiro grau e manchas na pele que podem levar várias semanas ou meses para desaparecer.
Saiba maias: Saúde: triglicerídeos elevados no sangue podem causar sérios danos à pele
É por isso que revelamos como você pode evitar o aparecimento de manchas sem ter que se sacrificar e abrir mão dos raios do sol para sempre; Lembre-se que essas dicas devem ser seguidas todos os dias, mesmo em dias nublados e quando não estiver de férias, pois muitas pessoas dão atenção especial à pele apenas quando vão de férias para a praia.
5 dicas para cuidar da sua pele
Para ter uma tez perfeita e sem manchas, não basta aplicar cremes para mantê-la hidratada, mas outros cuidados e prevenções são necessários, como aplicar protetor solar e, principalmente, tentar não passar muito tempo sob os raios solares .
Portanto, preste atenção e comece a seguir cada uma dessas dicas nesta estação quente, pois senão a pele pode sofrer danos que se manifestam com pequenas manchas que em casos mais extremos podem desencadear doenças como o câncer.
Entre as áreas mais afetadas por esse problema, destacam-se o nariz, bochechas, cantos dos lábios e testa, onde aparecem manchas que podem ser do tamanho de sardas e pequenas verrugas, enquanto outras têm diâmetros um pouco mais consideráveis e notáveis.
Bloqueador para evitar manchas de sol
Como antecipamos, o protetor solar é essencial para cuidar da pele e não causar danos que também se manifestam com vermelhidão e inchaço. Por isso, pelo menos 20 minutos antes de sair de casa, aplique uma camada abundante do produto, principalmente aqueles com teores superiores a 15 e contra os raios UVA e UVB.
Lembre-se que estes últimos são produzidos pelo Sol e em estações como a primavera e o verão emitem mais radiação.
Tome banhos de sol por curtos períodos de tempo
Se você não quer parar de tomar sol para conseguir um bronzeado perfeito e uniforme, você deve tentar não passar longos períodos de tempo, pois sua pele sofrerá não apenas com o aumento da temperatura e mudança de tom, mas em casos muito extremos, os raios do Sol pode causar queimaduras e bolhas.
Da mesma forma, é muito importante que você evite se expor ao Sol entre 12:00 e 16:00 horas, pois é o período em que está mais quente e, portanto, a radiação do Sol tem o maior impacto.
Use chapéus ou bonés
Com este conselho, além de se livrar das manchas da pele, você também cuidará do couro cabeludo dos raios diretos do sol, pois essa área é muito sensível e também podem ocorrer queimaduras, além do fato de que seu cabelo pode também ser danificado, como secura e fragilidade.
Evitar depilação
Embora para muitas mulheres seja impensável sair sem depilar as sobrancelhas, bigode e pernas, a verdade é que fazê-lo na estação quente pode ser uma contra- indicação. Pois bem, após a remoção dos pelos, a pele fica mais sensível e exposta ao sol e, portanto, ao aparecimento de manchas.
Cremes especiais
Se você tem uma rotina de cuidados com a pele ou simplesmente se maquia, tente sempre adicionar um creme antimanchas, pois isso ajudará a prevenir o aparecimento de novos e eliminar os que você já tem.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!