Fique em alerta! Essas dores de cabeça podem matar. Para começar, a dor de cabeça é um desconforto recorrente nas pessoas que geralmente não é considerado um problema sério. Existem mais de 150 tipos de dores de cabeça, divididas em primárias e secundárias.
As dores de cabeça secundárias são aquelas que podem indicar que existe um problema mais grave do que se espera de uma simples dor de cabeça ou enxaqueca .
Saiba quais são os tipos de dor de cabeça que podem significar que você tem um problema sério.
Dor trovejante
Como o nome sugere, esses tipos de dores de cabeça costumam ser muito fortes e repentinos. Eles aparecem sem aviso e são frequentemente descritos pelos pacientes como a pior dor de cabeça de suas vidas.
É um sintoma raro que pode ser inofensivo, além de anunciar complicações médicas que colocam sua vida em risco.
Essa dor pode ser desencadeada por algum tipo de sangramento incomum no cérebro , que deve ser tratado imediatamente. Eles apontam que algumas das causas complicadas podem ser:
- Hemorragia subaracnóidea, entre o cérebro e as membranas que o cobrem.
- Ruptura de um vaso sanguíneo cerebral.
- Perda de líquido cefalorraquidiano.
- Coágulo de sangue no cérebro.
- Pressão arterial elevada (crise hipertensiva).
- AVC isquêmico.
Dor com febre e torcicolo
Essa tríade de sintomas pode ser causada por uma doença grave, a meningite. Isso ocorre devido a infecção e inflamação das membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal.
Alguns dos primeiros sintomas podem ser confundidos com a gripe, mas se você estiver com torcicolo, você tem motivos para se preocupar.
É muito importante que você consulte um especialista imediatamente, pois a meningite pode causar sérios danos cerebrais ou até mesmo a morte.
Dor com visão turva
Os distúrbios visuais são um sinal típico de que você tem enxaqueca, mas também podem ocorrer em outros casos.
Por exemplo, se você sofreu recentemente um golpe ou ferimento na cabeça, ambos os sintomas podem significar danos ao cérebro, como uma concussão.
Mas, se não houvesse golpe, esses desconfortos poderiam ser causados pela presença de um tipo raro de tumor nas glândulas adrenais, conhecido como feocromocitoma.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!