Como saber se a carne moída está estragada? Depois de guardar os alimentos em seus respectivos lugares, é possível que com o passar dos dias nos esqueçamos de alguns que estão na geladeira, lembrando-se deles após o prazo de validade.
Pode ser o caso da carne moída, muito importante para as famílias pelo seu valor nutricional e pelas múltiplas preparações que podem ser feitas com ela. Os supermercados costumam vendê-los dentro de algumas semanas ou dias após o vencimento, portanto, é necessário cozinhá-los com antecedência.
Como acontece com outros alimentos, quando estraga, a carne moída dá sinais que devem ser considerados para evitar possíveis problemas gástricos nos comensais.
Como saber se a carne moída está estragada?
Depois de retirá-lo da geladeira, devemos prestar atenção a estes três sinais:
Cheiro
Embora a carne moída ou suína tenha um aroma intrínseco, se estiver estragada, ela emitirá um odor desagradável que pode ser verificado com uma segunda opinião, se possível. Nesse caso, ele atende à primeira condição para ser jogado fora.
Cor
A carne moída deve ter uma cor vermelha clara ou rosa. Mas se adicionado ao cheiro, você percebe que ele assumiu uma cor marrom ou acinzentada, isso é devido à perda de umidade, por isso não está apto para ser consumido.
Textura
Na melhor das hipóteses, a carne moída tem uma textura suave, mas firme ao toque. ” Se você notar que a textura mudou e parece viscosa, ou tem uma textura úmida desagradável, é mais provável que seu processo de decomposição já tenha começado”, indica o site mencionado.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!