Como reduzir o risco de hipertensão? Com esta fruta seca

Fonte: CENÁRIOMT

Como reduzir o risco de hipertensão
Como reduzir o risco de hipertensão

Como reduzir o risco de hipertensão? As nozes são aquelas que contêm uma baixa proporção de água (menos de 50 por cento) em sua composição e também possuem um alto nível de nutrientes que beneficiam a saúde. A grande quantidade de vitaminas e minerais que eles contêm protegem o corpo contra obesidade, anemia, estresse, fadiga, síndrome pré-menstrual e ossos fracos.

Além disso, sua alta densidade de antioxidantes ajuda a prevenir doenças cardíacas e envelhecimento precoce, reduzir o colesterol no sangue e a pressão arterial.

As nozes junto com uma dieta balanceada podem ser muito benéficas para o organismo, porém, existe um desses alimentos que ajuda as pessoas que sofrem de hipertensão, pois contém arginina, um aminoácido que ajuda na formação de óxido nítrico, favorece o bom tônus ​​muscular em a parede das artérias e reduz o risco de cair nessa condição.

Qual é a fruta seca que reduz o risco de hipertensão?

Assim é o pistache, que segundo o portal de saúde Tua Saúde, pertencente à maior rede de hospitais privados do Brasil, é um alimento rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, auxilia no controle do diabetes, promove o peso saudável, diminui a pressão arterial e previne algumas doenças, como ataques cardíacos, aterosclerose (formação de placas nas artérias ) e câncer.

O pistache possui grande quantidade de proteínas boas , por sua vez, possui todos os aminoácidos essenciais que o organismo necessita para cumprir suas funções vitais, inclusive especialistas recomendam que pessoas que praticam atividade física e desejam aumentar a massa muscular, consumam como lanche antes ou depois do exercício.

Graças à sua contribuição de ferro e cobre, esta fruta seca também ajudaria a prevenir doenças como a anemia, entre outros benefícios, também ajuda a reduzir os problemas degenerativos da idade , como a cegueira . Sugere-se comê-lo com alimentos ricos em vitamina C , embora também sirva como lanche antes de uma refeição, podem ser adicionados a saladas ou consumidos sozinhos, crus ou salteados.

Quais são as melhores nozes para adicionar à dieta?

Como mencionado anteriormente, as nozes têm um grande número de contribuições nutricionais para a saúde, no entanto, existem algumas especificamente que não podem faltar na dieta diária para ter uma vida mais saudável . No entanto, é importante considerar que você deve comer apenas uma pequena porção por dia.

Amêndoas: 10 a 15 unidades por dia.
Nozes: 4 a 7 unidades por dia.
Pistache: 10 a 15 unidades por dia.
Avelãs: 10 a 15 unidades por dia.
Amendoim: 20 a 30 unidades por dia.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).