Como queimar as calorias da ceia de Natal? A poucos dias do início das festividades natalinas , muitas pessoas já procuram as melhores dicas para comer de tudo sem descuidar da saúde e evitar ganhar aqueles “quilinhos a mais” incômodos que não só prejudicam a figura, mas também podem trazer muitas complicações, principalmente quando há doenças como diabetes ou hipertensão, só para citar algumas.
O motivo: que a estação é repleta dos pratos mais gostosos e que só são preparados em dezembro, além de outros fatores como o desrespeito às porções adequadas e o sedentarismo que impede a queima de calorias.
As calorias são essenciais para o corpo, pois são obtidas por meio da alimentação para convertê-las em energia e assim potencializar todas as suas ações, desde pequenos movimentos até uma maratona.
No entanto, comê-los em maior quantidade, como costuma acontecer no Natal e outras festas sazonais , faz com que se acumulem na forma de gordura e, assim, ganhem peso. Felizmente, existe um exercício ideal para queimá-los corretamente e continuar buscando sua saúde.
Como as calorias são queimadas corretamente?
De acordo com o Ministério Público Federal do Consumidor (Profeco), apenas na ceia da noite anterior ao Natal, uma pessoa pode ingerir até 2.219 quilocalorias . É claro que recebê-los é mais fácil do que eliminá-los do corpo e a única forma de conseguir isso é através do exercício . Em casos como esses, a melhor alternativa é correr para obter os melhores resultados de maneira adequada.
Em publicação de dezembro de 2021, a agência explicou que, embora a corrida seja uma excelente alternativa para queimar tudo o que o corpo recebe na ceia de Natal, a média de tempo pode ser muito alta e pouco indicada para quem não está acostumado a se exercitar. Isto porque:
As 6 razões para fazer agachamento e cuidar da saúde
Outra alternativa para começar com hábitos saudáveis após as festas de Natal e Ano Novo são os agachamentos , o exercício perfeito e recomendado pelos profissionais de saúde por sua longa lista de benefícios para o corpo, além de ajudar a queimar calorias , eles previnem uma longa lista de condições e não é surpresa que sejam recomendados até para diabéticos .
- Aumente a saúde metabólica
- Ajudar a controlar o peso e perder gordura corporal
- Regular os níveis de colesterol no sangue
- baixar glicose alta
- melhorar a circulação
- baixar a pressão arterial
Não se esqueça que os profissionais de saúde recomendam tanto nas férias como no resto do ano que se mantenha activo com exercício e uma boa alimentação, porque o truque para cuidar da sua saúde é não comer demais e depois fazer exercício extremo e intenso para queimar todas as calorias consumidas. Por outro lado, deve-se alcançar o equilíbrio certo para não realizar treinos excessivos ou uma dieta rica em calorias.
Da mesma forma, é importante lembrar que o consumo de calorias varia de pessoa para pessoa devido à idade, sexo e tipo de atividade; porém, é comum que o consumo aumente nessas datas devido aos muitos ajuntamentos que acontecem, além do desrespeito às porções adequadas.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!