O abacate é um superalimento consumido em grande parte do território americano, aproveitando assim a sua vasta gama de propriedades que contribui para o organismo. Seu sabor característico o posiciona como uma das frutas mais consumidas, embora tenha um defeito: oxida muito rápido. Consequentemente, vamos ensinar-lhe alguns truques para a sua conservação, fazendo com que dure vários dias.
Este superalimento caracteriza-se pela sua densidade nutricional, pois 100 gramas de abacate fornecem 137 kcal; 78,8 g de água; 1,5 gramas de proteína e 12 gramas de gordura.
Além disso, a qualidade das gorduras que o abacate possui corresponde, em sua maioria, às gorduras boas. Enquanto em termos de micronutrientes, é rico em vitaminas C e B9, sendo também uma boa fonte de potássio, fósforo e zinco.
Truques com o abacate
Entre os principais truques para conservar este superalimento, selecionaremos os mais eficazes para evitar a oxidação do abacate . A primeira opção é embrulhar a fruta em plástico fino depois de ter consumido parte dela. Também pode ser embrulhado em papel alumínio.
Outra opção para manter o superalimento em boas condições é colocar algumas gotas de limão sobre ele, o que fará com que a fruta permaneça intacta por vários dias. No entanto, deve-se notar que pode absorver o sabor, por isso os especialistas recomendam lavá-lo antes de consumi-lo.
Por fim, colocar o abacate em água purificada será uma excelente opção. Neste caso, uma vez que a fruta é aberta ao meio, devemos manter o superalimento com o osso junto com as cascas para colocá-lo rapidamente de bruços na água, com a casca voltada para cima.
Então será necessário fechar bem e guardar na geladeira, onde depois de mais de 48 horas verificamos que quase não aparecem sinais de oxidação.
Tenha em mente que obteremos melhores resultados se o abacate não estiver muito maduro, pois a polpa vai amolecer mais em contato com a água com o passar dos dias.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!