O câncer de cólon ou também chamado de câncer colorretal inclui qualquer tipo de neoplasia do cólon, apêndice e reto. Muitos desses casos de câncer de cólon são causados por um pólipo adenotomaso no cólon.
No entanto, esta patologia é muitas vezes confundida com hemorroidas . Aqui estão as diferenças que você deve saber.
De acordo com pesquisas da Liga Colombiana do Câncer, o câncer é uma doença caracterizada por uma proliferação anormal e desordenada de células que leva ao crescimento descontrolado de um tumor maligno em uma determinada área de um órgão. O tratamento adequado para combater qualquer tipo de câncer é através da cirurgia e depois da quimioterapia.
Aprenda a diferencia câncer de cólon e simples hemorroidas
Com relação ao câncer de cólon , os sintomas que esta doença apresenta são: sangramento retal ou sangramento nas fezes; desconforto abdominal acompanhado de gases, cólicas e dor; mudança persistente nos hábitos intestinais; Fadiga e perda de peso sem precedentes. O tratamento para combater o câncer de cólon é a quimioterapia, na qual são usados medicamentos para destruir as células cancerígenas e também ajudam a reduzir o risco de ocorrência de câncer. Por outro lado, existe a radioterapia que utiliza poderosas fontes de energia e a principal função é reduzir o tamanho do câncer antes da operação.
As hemorroidas , por outro lado, apresentam outros sintomas ao contrário do câncer de cólon. A pessoa pode perceber que tem hemorroidas externas quando: há coceira ou irritação na região anal, sangramento, inchaço ao redor do ânus e dor ou desconforto. Em relação às hemorroidas internas, os sintomas mais importantes são: sangramento indolor após ir ao banheiro, hemorroida que empurra a abertura anal causando irritação.
Especialistas deram uma série de dicas para combater as hemorroidas e elas se destacam: coma alimentos ricos em fibras, tome analgésicos de venda livre, não fique muito tempo sentado no banheiro, beba bastante líquido todos os dias, não tensão ao mover-se do corpo e use cremes para hemorróidas. Eles também recomendam se exercitar diariamente.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!