Como acabar com o mau hálito?

Fonte: CENÁRIOMT

Como acabar com o mau hálito?
Como acabar com o mau hálito? FOTO:PIXABAY

Como acabar com o mau hálito? Estas dicas vão ajudá-la a aliviar o impacto desde problema no seu dia-a-dia.

Independentemente da culpa ser da sua alimentação, saúde ou higiene oral, o mau hálito é um problema que pode condicionar verdadeiramente o seu bem-estar e dos que a rodeiam.

Isso pode te interessar: Podemos acabar com o mau hálito matinal?

Todo mundo já teve mau hálito, nem que seja ao acordar. Mas, se isto acontece com mais frequência do que gostaria, relaxe: o CenárioMT te conta como solucionar o problema!

Saiba mais sobre as causas:

A halitose é uma alteração do hálito que o torna desagradável, podendo significar ou não uma mudança patológica. É um sinal indicativo de que alguma disfunção orgânica (que requer tratamento) ou fisiológica (que requer apenas orientação), esteja acontecendo.

A halitose não significa apenas uma doença, mas também, uma alteração das condições fisiológicas como por exemplo a halitose matinal, que a maioria das pessoas têm.

A halitose em geral é um problema de saúde com conseqüências sociais e econômicas, morais e psicoafetivas tão sérias que aflige, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial.

Leia também: Estudos indicam que chá-verde pode diminuir mau hálito

Como solucionar o problema?

  • Limpe a língua
  • Mantenha-se hidratada
  • Bocheche com um elixir bucal sem álcool
  • Escolha bem os seus lanches
  • Opte por pastilhas elásticas com xilitol
  • Masque folhas frescas de hortelã ou salsa
  • Passe fio dentário regularmente
  • Fique longe dos cigarros
  • Não se esqueça de ir ao dentista

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!