O que não faltam são informações sobre chás que auxiliam nossa saúde, não é mesmo? Mas será que o chá de arruda está nesse meio? O que será que ele pode oferecer de benefícios para sua saúde? Será que existem contraindicações?
Bom, esses e outros pontos serão abordados em nossa matéria hoje, 2 de setembro. Fique por dentro do que esse famoso chá realmente tem para te oferecer e não fique com dúvidas mais. Agora, sem mais delongas, vejamos as informações abaixo.
Leia mais: Como melhorar dores nos músculos? Tenha alívios quase que imediatos
Para que serve o chá do arruda?
Em primeiro lugar, o nosso blog quer fazer um alerta não somente para o chá de arruda, mas para bebidas em geral provenientes de ervas: não tome como solução para os seus problemas de saúde e nem misture várias plantas medicinais em sua ingestão.
O uso de chás é uma forma de melhorar seus hábitos por meio de métodos naturais, mas não significa que anulam remédios e consultas com o médico, assim como misturar várias soluções pode trazer alterações em seu organismo. Logo, tendo isso em mente, veja abaixo os benefícios do chá:
- Alivia dores menstruais;
- Alivia dores nas pernas por melhorar a circulação sanguínea;
- Pode melhorar sua imunidade e cicatrização;
- Ajuda no tratamento de feridas em geral – tanto o chá quanto as folhas -;
- Favorecem a composição muscular.
Essas e tantas outras qualidades são ótimas para nossa saúde, de fato. Mas será que existem pessoas que não podem fazer o uso? Confira os detalhes logo abaixo.
Quem não pode tomar chá de arruda?
Por fim, apesar de ser muito bom para a saúde, o chá de arruda não deve ser tomado por quem faz uso de anticoagulantes, pois pode causar hemorragia, e e também não é recomendado para grávidas, porque pode instigar algum efeito abortivo no seu organismo em virtude da dilatação dos vasos sanguíneos.
E então? Você sabia esses detalhes sobre o chá de arruda? Conte para nós nos comentários e não deixe de mandar essas informações úteis sobre o chá para seus amigos e familiares! Até a próxima matéria feita e pensada para você.
Continue lendo: Como melhorar o nosso bem-estar? Tenha uma vida mais leve e saudável