Botox para tratar dores de cabeça? A aplicação de botox é um dos procedimentos estéticos mais procurados por brasileiros. Segundo a ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), mais de 13 mil plásticas são realizadas anualmente, e esse número cresce cada vez mais.
A especialista em harmonização facial Ana Laura Fontana disse que existem infinitas possibilidades para o uso do botox na área do rosto: “Rugas de expressão, ao redor dos olhos, dos lábios, região nasal e até no pescoço”.
Ela explicou que o procedimento pode ser usado até para tratamentos de enxaqueca e bruxismo: “Ambos aliados a outras alternativas clínicas. Rosácea, suor no rosto e pequenas manchas também melhoram significativamente, mas cada procedimento tem sua própria dosagem e planejamento de aplicações”.
Além disso, Darciane Rezende, biomédica estética e especialista em estética, afirmou que o botox é muito utilizado para tratamentos de hiperidrose nas axilas: “A melhora é efetiva em 90% dos casos, é um método bastante eficaz”.
A profissional ainda alertou as pessoas sobre os cuidados especiais. “É necessário ter precaução. Recomendo não massagear a área, não dormir nas quatro horas seguintes, não fazer exercícios e não viajar de avião no mesmo dia.”
Darciane também reforçou que, para alguns pacientes, a durabilidade do produto pode ser menor. “É o caso de quem usa algum tipo de anabolizante ou medicações anti-inflamatórias, e pessoas que contraíram Covid”, explicou.
As duas profissionais concordam que o ideal é começar o tratamento de forma preventiva em pacientes mais jovens, porque, dessa forma, a musculatura fica leve e com menor índice de contração. Com o passar do tempo e com o uso do botox, a musculatura tende a ficar relaxada, o que faz com que o procedimento tenha uma duração ainda maior.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!