Quais alimentos que reduzem o colesterol? O colesterol é essencial para o funcionamento do corpo, no entanto, ter altos níveis desses lipídios pode aumentar o risco de sofrer de doenças coronarianas, pois se formarão depósitos de gordura que dificultarão o fluxo sanguíneo e endurecerão as artérias.
Para combater os níveis elevados de colesterol , os especialistas recomendam uma alimentação saudável com alimentos diferentes .
Leia também: Esta é a carne que mais aumenta os níveis de colesterol
Sendo essencial na formação de hormônios, o colesterol deve ser bom. É que níveis elevados de colesterol prejudicam a saúde e atacam o coração.
Consequentemente, a alimentação será essencial, portanto, uma alimentação saudável com 7 alimentos será essencial para garantir uma boa saúde.
O que comer para reduzir o colesterol?
O primeiro dos alimentos recomendados é o abacate. Este superalimento é um grande aliado na hora de baixar o colesterol . Embora deva ser levado em conta que fornece um alto nível calórico. Enquanto, por outro lado, as leguminosas favorecem a redução do colesterol alto , portanto, recomenda-se consumir principalmente lentilhas e grão de bico.
Seguindo essa linha, as nozes serão essenciais na dieta, embora devam ser torradas e sem sal. O colesterol será reduzido significativamente dias após começar a consumir nozes e amêndoas em uma porção igual a 40 gramas por dia.
A isso podemos adicionar grãos integrais sem adição de açúcar, onde o principal superalimento será a aveia.
Entre os principais alimentos para reduzir o colesterol alto encontramos a chia, pois possui altos níveis de ômega-3, o que ajuda a reduzir bastante os níveis de lipídios.
Além disso, o espinafre terá um papel essencial no colesterol devido às suas propriedades de baixar o nível de gorduras.
Enquanto finalmente existe um grupo de alimentos essenciais para reduzir o colesterol ruim devido à sua fonte de antocianinas.
Neste grupo encontramos frutas como framboesa ou açaí. Além disso, a casca da berinjela contém altos níveis desse elemento, o que nos ajudará em nosso objetivo.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!