Quais alimentos que ajudam a parar de fumar? Somos o que comemos, pois dependendo da nossa alimentação e das decisões que tomamos ao consumir, nosso corpo se desenvolve e evolui para um estado diferente.
Também em relação ao tabagismo existem estudos que afirmam que dependendo da nossa alimentação estaremos favorecendo ou rejeitando a necessidade de fumar.
Leia também: Como parar de fumar?
Em pesquisa recente da Duke University na Carolina do Norte, EUA, afirma-se que carne, café e álcool são intensificadores do sabor do tabaco. O estudo também coletou a lista de alimentos que pioram o sabor do tabaco, a grande maioria de origem vegetal.
Os responsáveis por este estudo concluem que o consumo de determinados alimentos torna-nos mais dependentes do tabaco, pelo que devemos ser cautelosos e não abusar deles porque, além disso, são precisamente os alimentos mais saudáveis que menos realçam o sabor do tabaco. De fato, foi demonstrado que aqueles que incluem esses vegetais em sua dieta têm até três vezes mais chances de parar de fumar.
Frutas que ajudam a parar de fumar
Parece que as frutas fazem bem a todos e a tudo, mas a verdade é que continuam a surpreender-nos com mais benefícios; neste caso, relacionado à rejeição ao tabagismo. Por exemplo, a vitamina C que a fruta fornece completa a deficiência desse nutriente que gera nicotina. Além disso, são diuréticos e relaxantes.
Devido à sua contribuição especial de vitamina C, todas as frutas cítricas são altamente recomendadas, como laranja, toranja e kiwi. E pelo seu valor diurético, abacaxi, maçã e melancia.
Chá verde
Se você está disposto a parar de fumar , proponha substituir o café pelo chá verde, pois sua função antioxidante será muito benéfica, pois ajuda a limpar e purificar seu corpo, e esse é um processo fundamental para se livrar do tabaco. Se você não gosta de chá verde, tente outro; como substituto do café, você pode servir qualquer infusão de ervas.
Frutos secos
Eles reduzem a ansiedade e fornecem vitamina E e fibras. Especificamente, as nozes e castanhas de caju podem ajudar muito nesse processo de dizer adeus ao tabaco, devido ao seu alto teor de magnésio. Você pode consumi-los crus ou torrados, mas nunca fritos. Ao mastigá-los, estamos diminuindo a ansiedade, enquanto o magnésio cumpre sua função como relaxante natural.
Aspargos e cerejas
Eles são um conjunto de desintoxicação muito original. Não é comum vê-los juntos, mas em combinação você está promovendo a eliminação de toxinas graças à função diurética de ambos. Além disso, o sabor cítrico agridoce das cerejas combina muito bem com o sabor mais discreto e a nuance terrosa dos aspargos.
Cereais integrais
Você pode usar aveia, trigo ou arroz. Também para outros produtos derivados, como massas. Quando comemos carboidratos complexos estamos causando uma certa calma no cérebro. Eles servem para relaxar nossa ansiedade e desestressar nossa necessidade de prazer imediato.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!