Alimentos para desinchar a barriga

Fonte: CENÁRIOMT

Alimentos para desinchar a barriga
Alimentos para desinchar a barriga FOTO:PIXABAY

Gostaria de saber o que comer para desinchar a barriga? Sentir-se inchado como um balão é uma  sensação desagradável e muito desconfortável. 

Geralmente é devido à formação de gases intestinais (ou flatulência) que, além do inchaço abdominal, causam outros desconfortos, como dor abdominal, desconforto e ruídos na barriga.

Mesmo que surjam após o jantar,  também podem afetar a qualidade do sono  , tornando muito provável que tenhamos uma noite ruim.

Em muitos casos, essa situação ocorre como resultado de certos hábitos alimentares , muitas vezes a chave para evitá-los ou aliviá-los também está na alimentação. Evitar alimentos que causam mais gases  e identificar tudo o que pode ajudá-lo a desinflar seu abdômen mais rapidamente (como mostramos na galeria a seguir) é essencial para conseguir isso.

A maneira correta de comer para desinchar a barriga

Quase tão importante quanto o que comer é como você come. Com essas orientações simples, você pode quebrar a tendência de sua barriga continuar inchada.

  • Coma com mais frequência, mas com moderação. Para manter uma barriga lisa, é muito melhor fazê-lo assim. Também é aconselhável evitar refeições excessivamente copiosas, pois são de difícil digestão, o que favorece a produção de gases e inchaço.
  • E faça isso devagar porque o oposto faz você engolir mais ar e aumentar o gás. Um estudo da Temple University (EUA) mostrou que o relaxamento profundo é o fator que mais influencia a boa digestão. Por isso, além de aprender a diminuir o estresse, é aconselhável adotar uma atitude serena à mesa.
Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!