A insônia é um distúrbio do sono que pode ocorrer devido a diversos maus hábitos que a pessoa realiza. É que diferentes estudos recomendam dormir com o smartphone na mão ou com uma tela para assistir séries e filmes, pois isso altera o sistema nervoso e o sono será difícil. Consequentemente, os especialistas recomendam consumir alguns alimentos essenciais para descansar de forma ideal.
Isso porque para dormir tranquilo é preciso consolidar uma alimentação essencial, evitando frituras e alimentos gordurosos , além de bebidas alcoólicas. Além disso, os especialistas recomendam praticar atividade física, evitar o sedentarismo e tentar erradicar o estresse.
Confira também: Coma estas frutas antes de dormir
Seguindo essa linha, uma alimentação saudável com 5 alimentos fundamentais será essencial para garantir um bom descanso e evitar a insônia . Em primeiro lugar, recomenda-se o consumo de sementes de gergelim porque são ricas em gorduras e proteínas saudáveis, mas também em minerais como cálcio e magnésio.
Além disso, existem duas frutas cruciais para combater a insônia : bananas e cerejas. Segundo especialistas, a banana é uma importante fonte de carboidratos e fibras, o que favorece a sensação de saciedade.
Também possui minerais abundantes, como potássio e magnésio – essenciais para o relaxamento muscular. Por sua vez, destaca-se por ser precursor da serotonina e da melatonina, o neurotransmissor que induz o sono e o equilíbrio nos ciclos biológicos. Por sua vez, a cereja é a fruta mais rica em melatonina.
As amêndoas são nozes ideais para combater a insônia , pois fornecem cálcio e ajudam a proporcionar uma sensação de saciedade. Além de fornecer melatonina, as gorduras saudáveis estão presentes neste superalimento.
Por fim, os grãos integrais são alimentos essenciais para conseguir um sono tranquilo , pois consumi-los garante o fornecimento de vitaminas do complexo B, necessárias como cofatores na transformação do triptofano em melatonina.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!