Abacaxi, a fruta milagrosa

Fonte: CENÁRIOMT

Abacaxi, a fruta milagrosa
Abacaxi, a fruta milagrosa FOTO:PIXABAY

Você sabia que o abacaxi é considerado uma fruta milagrosa? Ela contribui para a beleza física e pode ajudar com o emagrecimento. Além disso, essa deliciosa fruta melhora a digestão, aumenta a imunidade e auxilia na prevenção ao câncer.

Muito popular em boa parte do mundo, o abacaxi pode ser consumido de várias formas (fresco, em sucos, geleias, doces e até em calda).

Ele é considerado a fruta milagrosa, pois de de acordo com pesquisas, possui enzimas que combatem a inflamação, favorece a digestão e contribui para manter a imunidade em dia. Além disso, acelera a recuperação após uma cirurgia.

Poucas calorias e muitas vitaminas

Por ser detentor de água, o abacaxi evita a desidratação, é um alimento que tem baixas calorias e alto teor de vitaminas como C e A, além de minerais como potássio e iodo.

Essa fruta versátil, também é uma aliada da beleza, pois contribui para evitar a retenção de líquidos e a inflamação do organismo.

Para quem é praticante de atividades físicas, ela é uma grande aliada, pois é pouco calórica e tem um alto teor de água.

Conheça a história da fruta milagrosa

O nome científico do abacaxi tem origem no guarani, “nana”, que significa abacaxizeiro, e “anana”, que é o fruto. Por isso, em Portugal, a fruta recebeu o nome ananás.

Originário do centro-sul do Brasil, nordeste da Argentina e do Paraguai, o abacaxi era cultivado pelos indígenas e se espalhou pela América ainda antes da chegada dos europeus, ele é um autêntico produto de regiões tropicais e subtropicais.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!