O jardim é o espaço perfeito para as plantas medicinais brotarem. É que além de ter lindas flores com fragrâncias únicas, também podemos ter um boticário em nosso parque que nos ajudará a combater diferentes condições sem recorrer a drogas.
Desta vez vamos dizer-lhe quais são os espécimes eficazes para tratar a dor de estômago. Consequentemente, você provavelmente quer ter essas plantas para fazer remédios naturais que reduzem a dor de estômago.
Estas plantas medicinais para reduzir a dor de estômago são fáceis de cultivar, por isso convidamos você a seguir algumas dicas de jardinagem. Enquanto se você não escolher o espaço em seu jardim para tê-los, certamente poderá obtê-los em dietética e, assim, preparar infusões eficazes para tratar desconfortos estomacais.
Leia também: Esta é a melhor combinação de plantas para as mulheres
Apenas misturando-os com água quente, você terá um excelente remédio natural para reduzir a presença de gases, cólicas, constipação ou a irritação prematura causada por dores na região abdominal.
Saiba quais são as plantas
Seguindo esta linha, uma das plantas medicinais mais eficazes é o manjericão. Este espécime beneficia o estômago e é usado para aliviar a dispepsia, o peso do estômago, espasmos gastrointestinais, diarreia e náusea. Também foi comprovado que ajuda a prevenir ou reduzir o gás.
Por outro lado, um jardim com camomila será um parque perfeito, pois essas flores atuarão como anti-inflamatórias, analgésicas e sedativas, ajudando a aliviar as dores de estômago tão inoportunas. Além disso, esta planta será responsável por proteger e reparar a membrana gástrica, ao mesmo tempo que promove a digestão após refeições pesadas.
Finalmente, seu jardim pode mostrar uma das plantas medicinais mais eficazes: o tomilho. Apesar de ser amplamente utilizada em uma grande variedade de pratos, esta erva previne espasmos gástricos, promove a digestão e previne a formação de gases.
Devido à fibra que contém, também é recomendado para manter um estômago saudável, conseguir uma boa digestão e melhorar os problemas de constipação, pois regula o trânsito intestinal. Consequentemente, é o espécime mais recomendado para combater a dor de estômago.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!