As varizes começam a aparecer com o passar da idade. Geralmente aparecem nas pernas, mas em outros casos costumam aparecer nos pés e nas mãos, caracterizadas por inchaço, dilatação e torção. Isso causará dor aguda, mas para combatê-la existem 3 plantas medicinais que serão mais do que eficazes.
Sabemos que a presença de varizes é comum, sendo os principais motivos da sua presença fatores hereditários, má alimentação, sedentarismo, problemas hormonais, obesidade ou tabagismo. Essa condição também é caracterizada por paredes das veias fracas e danificadas, formadas pelo aumento da pressão sanguínea dentro delas.
Os especialistas afirmam que, embora as plantas medicinais não curem as varizes, elas ajudam a reduzi-las, melhorando a circulação sanguínea em nosso corpo.
É por isso que sua aplicação é recomendada por especialistas, pois você sentirá alívio imediato caso sofra dores devido a eles. Consequentemente, as três plantas serão as que apresentaremos a seguir.
Quais são as plantas?
A primeira é a hamamélis, caracterizada por sua contribuição de flavonóides e taninos, reduzindo distúrbios circulatórios. Além disso, ajudará a combater as varizes com sua vitamina P, que diminui o tamanho das veias e capilares.
Por sua vez, os especialistas sugerem o uso de outra das plantas medicinais mais eficazes: a videira vermelha. Este espécime contém vitaminas A, B1, B5, B6 e C, melhorando assim a sensação de ter pernas cansadas o tempo todo. Consequentemente, o uso de um tônico melhorará a sensação e a circulação sanguínea.
Finalmente, a terceira das plantas medicinais para aliviar o sintoma nas pernas é o milefólio. Isso é responsável por reduzir a tensão no corpo, aliviando varizes e hemorroidas. Entre suas qualidades que ajudarão a mitigar os estragos causados pelas varizes estão cicatrizante, antiespasmódico, bactericida e sedativo.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!