A artrite é conhecida como a inflamação das articulações causando dor aguda. Essa degeneração ocorre principalmente na cartilagem que protege a articulação e permite que ela se mova suavemente.
Essa doença é frequente, principalmente em idosos, modificando a saúde e a forma como desenvolvem seus hábitos diários. É por isso que falaremos sobre as plantas medicinais que ajudarão você a tratá-lo.
Leia também: 3 plantas medicinais para dor de estômago
De acordo com especialistas, a cartilagem tem outra função especial focada em absorver choques nas articulações durante a atividade física e outros tipos de treinamento. Portanto, sem a presença desse tecido, a articulação seria danificada, causando dor, inchaço e rigidez. É por isso que é essencial para combater a artrite.
Neste contexto, mencionaremos quais são as plantas medicinais que possuem propriedades anti-inflamatórias e que ajudarão a aliviar a artrite reumatóide, assim como a osteoartrite, portanto, você deve consumi-la imediatamente, aos primeiros sintomas.
Quais são as plantas para aliviar a dor da artrite?
A primeira das plantas medicinais que beneficiará as articulações é o aloe vera, uma das mais eficazes para a preparação de diferentes receitas caseiras para aliviar os males da saúde. Geralmente é usado para condições de pele, como queimaduras ou acne. No entanto, também é uma excelente escolha para o alívio da dor da artrite, pois possui propriedades anti-inflamatórias.
Depois encontramos a boswellia, uma das plantas medicinais a ter em conta para aliviar a dor da artrite graças às suas propriedades anti-inflamatórias. De acordo com diferentes investigações, esta erva ajuda a mitigar a doença, melhorar a função e a rigidez causada por essa doença.
Finalmente, a dor nas articulações pode ser reduzida com gengibre, cujas propriedades o posicionam como uma das plantas medicinais mais eficazes. Ultimamente, um grande número de pessoas o usa para artrite reumatóide, osteoartrite e dores articulares e musculares, graças ao seu conteúdo anti-inflamatório.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!