A ansiedade é um distúrbio que se manifesta com sintomas físicos como pressão torácica, sudorese, tontura, taquicardia e tensão muscular. Essas doenças podem ser tratadas com vários medicamentos, mas também existem infusões que ajudarão a aliviar o distúrbio. Consequentemente, diremos quais são as melhores ervas para reduzir a ansiedade.
Leia também: 5 sucos naturais para controlar a ansiedade
É necessário informar que o transtorno de ansiedade pode ser tabu em algumas regiões, por isso as pessoas passam a sofrer em silêncio, por medo e vergonha da opinião de terceiros.
Além disso, a falta de conhecimento sobre essa doença faz com que seu diagnóstico seja tardio. Embora um fator mitigante essencial tenha sido a pandemia causada pelo coronavírus, as metodologias de isolamento e o medo de morrer por esse vírus desconhecido aumentaram os índices de ansiedade.
Saiba quais são algumas causas da ansiedade
Nesse contexto, os profissionais afirmam que os empregos onde predomina o sedentarismo, o aumento dos relacionamentos virtuais, a competitividade do mundo atual e o uso excessivo de aparelhos eletrônicos aumentaram os níveis de ansiedade nas pessoas e impactaram sua vida e a dos outros. Portanto, por meio de infusões simples, você pode ajudar a tratar esse distúrbio.
Como posso tratar?
A primeira erva que recomendamos é a camomila. Esta planta tem efeitos relaxantes, embora possa aumentar o risco de sangramento se seu consumo for acompanhado de medicamentos anticoagulantes.
Há até quem possa ter uma reação alérgica se consumir uma infusão dessas características. Por outro lado, o maracujá também é uma das infusões mais recomendadas para tratar esses distúrbios.
Finalmente a valeriana pode reduzir o estresse e garantir menos ansiedade. Esta erva é segura nas doses recomendadas, portanto, é recomendável evitar consumir essas infusões em excesso. O referido chá pode causar efeitos colaterais como dores de cabeça, tontura e sonolência.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!