Para que o trabalho do cérebro seja facilitado no processo de aprendizagem, é necessária uma dieta específica. É que existem alimentos que vão aumentar a capacidade de memória e melhorar o desempenho acadêmico.
Além disso, o descanso e a atividade física contínua permitirão melhorar sua capacidade de estudo, dando-lhe os resultados esperados e ajudando-o a se tornar profissional.
Enquanto um estudo publicado na revista científica The Lancet explica que bons hábitos alimentares serão vitais para potencializar o trabalho do cérebro, ao mesmo tempo que os riscos de demência ou Alzheimer serão evitados, pois as conexões cerebrais serão fortalecidas. Consequentemente, a ingestão de determinados alimentos será vital para melhorar o desempenho acadêmico.
Quais são os alimentos?
Primeiro, os especialistas determinaram que os vegetais de folhas verdes deveriam ser incorporados à dieta diária para melhorar a função cerebral. Entre eles, um dos principais vegetais é o brócolis. Graças ao seu alto teor de antioxidantes, carotenóides, minerais e vitamina K, permite que a mente seja ativa, facilita a concentração, melhora a memória e combate o envelhecimento celular.
Além disso, uma fruta essencial para essa tarefa serão os mirtilos. É que a composição rica em ácido gálico e antioxidantes permite melhorar a memória, reduz o estresse e melhora a concentração. Consequentemente, é essencial para os estudantes universitários, expostos a horas e horas de estudo, trabalhos de avaliação e exames finais.
Enquanto em terceiro lugar, o cacau no chocolate amargo é um dos melhores doces, portanto terá que ser incorporado à dieta. É por isso que os especialistas recomendam consumir um chocolate que contenha pelo menos 70% de cacau, já que muitos dos vendidos no mercado têm alto teor de açúcar, componente inimigo da saúde do cérebro. Este produto aumenta o fluxo sanguíneo e, graças ao seu alto teor de flavonóides, ajuda a melhorar a memória.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!