O kibe é um dos salgados mais populares do Brasil, mas sua origem é árabe. Ele é feito com uma massa de carne moída e trigo para kibe, que pode ser recheada ou não, e frita em óleo quente até ficar dourada e crocante. O kibe pode ser servido como petisco, entrada ou prato principal, acompanhado de salada, molho de iogurte ou coalhada.
Como fazer kibe: Passos simples
Para fazer kibe frito, você vai precisar de trigo para kibe, carne moída, cebola, alho, hortelã, pimenta síria, sal e óleo. O trigo para kibe deve ser lavado e deixado de molho em água morna por cerca de 30 minutos, até hidratar e absorver toda a água. Depois, ele deve ser escorrido e espremido entre as mãos para eliminar o excesso de líquido.
A carne moída deve ser misturada com o trigo para kibe, a cebola, o alho, a hortelã, a pimenta síria e o sal. Você pode usar um processador ou um moedor de carne para deixar a massa mais homogênea e compacta. Com as mãos, modele bolinhas com a massa e faça uma cavidade no centro para colocar o recheio de sua preferência. O recheio mais comum é feito com carne moída refogada com cebola, alho, tomate e sal.
Feche bem as bolinhas de massa com o recheio dentro e dê o formato alongado e pontudo do kibe. Frite essa delícia em óleo quente abundante até ficarem dourados e crocantes por fora. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida ou frio.
O kibe frito é uma receita fácil de fazer e que agrada a todos os paladares. Experimente fazer em casa e surpreenda sua família e amigos com esse salgado típico da culinária árabe.
Curtiu nosso conteúdo?
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.