Aprenda fazer queijo coalho na frigideira

Fonte: REDAÇÃO

queijo coalho

Olá, você comprou queijo coalho e não sabe como fazer? lembrou daquela viagem na praia, e quando chegou no supermercado se deparou com o queijo e agora quer tentar fazer parecido. bom chegou ao lugar certo, aqui vou te mostrar como preparar o queijo coalho na frigideira.

O queijo de coalho, além de consumido puro, é consumido fatiado em forma de petiscos, em espetinhos e utilizados em inúmeros pratos tradicionais no Nordeste do Brasil, como no Baião de dois.

Vamos lá ver como fazer na frigideira:

Se você comprou ele já cortado, e com aquele palitinho (espetinho), será mais tranquilo, caso contrário, não tem nenhum problema, basta cortar ele em retângulos.

Feito isso é só pegar aquela frigideira e dar uma boa esquentada, de preferência uma antiaderente. Mas lembre-se, não deixe ela muito quente.

Agora basta colocar o queijo na frigideira e dourar, vai virando todos os lados até ficar parecido. Não precisa untar com óleo.

Agora é só servir e se deliciar.

Queijo coalho

O queijo coalho ou queijo de coalho é um tipo de queijo, produzido por fermentação e coagulação, tradicionalmente fabricado e amplamente consumido na região Nordeste do Brasil. O queijo de coalho é um queijo de média a alta umidade, de massa semi-cozida ou cozida e apresentando um teor de gordura nos sólidos totais variável entre 35,0% e 60,0%. Uma de suas características é a resistência ao calor, o que faz com que este possa ser assado e tostado. Consiste de um queijo de massa branca, pouco salgado e levemente ácido, casca quase uniforme com a massa interna, dependendo do tempo de maturação.

Os benefícios do queijo coalho – ótima fonte de proteínas, vitamina B12 e cálcio. Além disso, faz parte do grupo dos alimentos probióticos, que contêm bactérias que ajudam a regular a flora intestinal, combatendo problemas como prisão de ventre.

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.