Vídeo de cadáver levantando de maca em necrotério é cena de um filme; confira

Fonte: CenárioMT

necrotérionecrotério

Nas redes sociais, um vídeo viralizou em um necrotério que causou agitação entre os usuários cibernéticos, no qual supostamente um homem na Rússia foi pego se levantando de uma maca de cadáveres.

A gravação, que vem de uma suposta câmera de segurança do necrotério, foi publicada no portal Reddit, afirmando que o evento havia sido gravado em 24 de janeiro na cidade de Tver, na Rússia, perto do rio Volga.

Nas imagens, você pode ver três macas, uma delas, é possível ver o homem, que estava totalmente coberto por lençol, retirar o objeto do rosto e se levantar da mesa de autópsia..


Após a repercussão do vídeo, o Ministério da Saúde da região de Tver afirmou que as cenas são falsas, uma vez que não há necrotério no local onde as imagens foram gravadas.

“Queremos informar que o vídeo é uma filmagem de trailer de um filme que foi feito em Moscou e vazado na rede mundial de computador”, dizem os responsáveis pelo vídeo à agência russa de notícias Novosti.

O vídeo chegou a ser divulgado no Brasil como se fosse do Hospital de Parauapebas, no Pará, onde o homem é dado [como] morto por Covid-19.

A Prefeitura de Parauapebas também se manifestou, esclarecendo que é mentira que o vídeo foi registrado em suas instalações e afirma que as imagens não correspondem à estrutura do hospital municipal.

Assista o vídeo do cadáver levantando de maca em necrotério

https://www.youtube.com/watch?v=YsShbyV9S9o

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.