A empresa OceanGate confirmou nesta quinta-feira (22) que os cinco tripulantes do submarino envolvido na expedição para ver os destroços do Titanic morreram após o submersível explodir durante o passeio, conforme informado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Os tripulantes foram identificados como :
Shahzada Dawood, empresário paquistanês, Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês, Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico, Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o submarino explodiu no último domingo durante o passeio, e nesta quinta-feira (22) os destroços foram encontrados.
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
- Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
- Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o “The Guardian” e a BBC;
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
Stockton Rush é o diretor-executivo e co-fundador da OceanGate e é a principal autoridade para as operações, direção estratégica e parcerias da empresa.
Já Hamish Harding é um bilionário que fundou a Action Aviation, uma empresa especializada em serviços de aviação e aeroespaciais e estudou ciências naturais e engenharia química em Cambridge. Ele é aviador e paraquedista.
Shahzada Dawood empresário paquistanês, é vice-presidente da Engro Corporation e vive no Reino Unido com a mulher e os dois filhos. Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês, também faleceu na tragédia.
Paul-Henry Nargeolet é considerado o principal especialista no naufrágio do Titanic e é diretor de pesquisa subaquática de uma empresa que detém os direitos sobre os destroços do Titanic.