Uma cidade norte-americana passou por uma situação muito complicada no último dia 6. Um fedor tomou conta de todo o município e causou desconforto para os habitantes. O cheiro insistente desapareceu, mas o motivo de tal fenômeno ficou sem explicação.
Os moradores de North Salt Lake, em Utah, nos Estados Unidos, começaram a notar o cheiro durante a manhã da última quinta-feira (6). Os locais notaram que o fedor estava por toda a cidade e parecia não ter origem do esgoto, como confirmaram as autoridades pouco depois.
A diretora de desenvolvimento comunitário da cidade, Sherrie Pace, rondou North Salt Lake após sentir que o cheiro chegara à prefeitura. “Eu estive fora, dirigi por cerca de duas horas tentando localizá-lo”, contou ela ao canal local KSL-TV.
Apesar de andar por toda parte, ela não identificou a origem do cheiro, mas garantiu: “Há bolsões do cheiro por toda a cidade e também fora da cidade”. Alguns residentes apontaram o cheiro como algo parecido com carne podre.
A moradora Latai Kaufusi até ficou preocupada com a intensidade do fedor, e chegou a pensar que havia um corpo em decomposição na região dela. Matt Myers, gerente geral do distrito de South Davis Sewer, confirmou que cerca de 50 relatos foram feitos por causa do cheiro desagradável.
E o fedor foi longe: foi sentido no estado seguinte, em cidades cerca de 600 km distantes. Mas o mistério sobre a origem continua!
Segundo Ken Leetham, o administrador de North Salt Lake, ficou determinado também que o cheiro não veio das refinarias locais.
Após um dia de dúvidas sobre o fedor, os moradores relataram que o cheiro se dissipou com o vento durante a noite, mas o motivo do fenômeno continua sendo investigado pelas autoridades locais.