A partir de abril a polícia militar não vão realizar operações para verificação do licenciamento de veículos.
O Governador Wilson Witzel assinou um decreto com a criação do Detran Seguro. Conseguimos mostrar que a população estava sofrendo com isso.” Declarou, muito satisfeito, o Deputado Mauro Bernardo após ler a matéria que foi publicada na edição do Jornal Extra.
O Detran fará vistorias nas ruas a partir de abril deste ano, com protocolo de sete itens. Batizada de Operação Detran Seguro, a ação nas ruas é parecida com a Operação da Lei Seca e tem como objetivo deixar o trânsito menos perigoso. Para isso, agentes do órgão farão a verificação de equipamentos obrigatórios e vão orientar os motoristas.
As ações serão filmadas por câmeras ligadas online a uma central de monitoramento. Essa medida é para garantir à população a integridade da operação. Os agentes seguirão um protocolo com sete itens: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos critérios dos que os usados pela vistoria anual do Detran realizada nos postos, que foi extinta pela Lei 8269/18.
A Pm vai realizar operações de rua para verificar se o motorista está armado, se está com drogas ou outro ato ilícito.
Nesta sexta feira (22) o Deputado está convocando a população para agradecer o Governador em forma de manifestação.
“Agora vou entrar em outra briga que é para garantir a segurança dos moradores do Minha Casa Minha Vida.” – Finalizou o Deputado.