Uma espécie de peixe que come a própria raça e que vive em águas profundas deixou os biólogos curiosos após alguns indivíduos aparecerem mortos nas praias do estado do Oregon, nos Estados Unidos.
Longnose Lancetfish, como é conhecido, vive normalmente entre 200 e 1.000 metros abaixo do nível do mar e é característico por ser esbelto e ter um par enorme de presas e de olhos esbugalhados.
Os peixes mortos foram levados para análise para estabelecer o que determinou seu misterioso aparecimento na costa americana.
Daniel J. Kamikawa, biólogo da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, disse que o peixe pode ter chegado à praia devido ao efeito de arrasto das recentes tempestades na região.
Ele também informou que o fenômeno pode ter sido causado por doenças incapacitantes ou choque temporal, que é quando um peixe é repentinamente exposto a água muito mais fria do que à que estava acostumado.
Como resultado do estranho evento, o Oregon State Parks agora pediu aos residentes que tirem fotos e marquem a agência em postagens online caso aconteçam mais casos como esse.