Um paramotor em que estavam pai e filho caiu no mar de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, no início da tarde desta sexta-feira (7). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o pai ficou ferido e o filho morreu no local.
Os nomes das vítimas não foram divulgados. O acidente aconteceu próximo à Praia do Sossego. O motor do paramotor teria falhado, ocasionando a queda da aeronave.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no momento em que o socorro chegou ao local, uma das vítimas, de 37 anos, já estava morta, na areia da praia. A outra vítima, de 65 anos, foi atendida no local.
O coronel do Corpo de Bombeiros Francisco Cantarelli estava próximo ao local em que o paramotor caiu e mergulhou para tirar as vítimas da água.
“Eu vi o momento em que eles estavam decolando, e percebi que eles estavam com dificuldade por causa do vento. Teve uma hora em que eles tentaram pousar na areia, mas arremeteram, porque tinha uma pessoa perto. Depois, o motor falhou eles caíram. O filho ficou de cabeça para baixo, amarrado ao equipamento”, afirmou.
O vigilante Samuel de Araújo estava na Praia do Sossego com a família e participou do resgate às vítimas. Ele disse que chegou ao local por volta das 10h30 e, pouco tempo depois, ouviu gritos da esposa do homem que morreu.
“Corri e, quando vi, eles já estavam no mar. Uns cinco turistas ajudaram a fazer o resgate, mas quando tiramos Alan, ele já estava desafogado. O pai saiu consciente, mas muito cansado. Quando chegou no solo, ele desabou. Eles estavam enroscados com a corda do paramotor”, declarou.
Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi acionado para o socorro. O paramotor é uma aeronave leve, geralmente utilizada para voos contemplativos, com uma espécie de paraquedas e um motor.