Um jovem de 18 anos, morador de Manhumirim, a 310 km de Belo Horizonte, é suspeito de matar a filha de 3 meses espancada. De acordo com a PM (Polícia Militar), a criança estava sendo amamentada pela mãe quando foi atingida pelos golpes. As agressões teriam sido direcionadas à mãe, motivadas por ciúme.
O caso aconteceu na última sexta-feira (29). Os militares que atenderam à ocorrência disseram que foram acionados pela equipe do Hospital Padre Julio Maria, que informou o quadro clínico da criança.
Os relatos davam conta de que a bebê havia engasgado e estava desfalecida. A criança, segundo informado pelos médicos aos militares, apresentava hematomas pelo corpo. Em razão de ela ter ficado um longo período sem respirar, seu cérebro foi afetado. De acordo com os militares, os médicos afirmaram que foi necessário realizar transfusão de sangue. A criança foi entubada e ficou em observação, aguardando transferência para Belo Horizonte.
Aos militares, a mãe informou que estava em casa amamentando a criança quando o pai, nervoso, chegou ao local e a agrediu com chutes e pontapés. Os golpes atingiram a mãe e a criança. Após as agressões, a menina permaneceu normal. Mais tarde, porém, teve convulsões. Ao apresentar esses sintomas, ela foi levada ao hospital da cidade pelo pai e pela mãe.
O pai negou as agressões. Ele foi preso e conduzido para a delegacia da cidade.