Um homem de 51 anos foi preso na noite de quinta-feira (22), em Brusque, no Vale do Itajaí, por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele foi flagrado sem cueca, com a bermuda aberta, dentro de um carro com a enteada, de 11 anos. A vítima estava seminua e no banco traseiro.
A polícia voltava de uma ocorrência, por volta das 20h45, quando passou por um carro parado às margens da Rua Abraão de Souza e Silva, no bairro Fazenda, e viu um homem passando do banco de trás para frente. A viatura fez a abordagem e percebeu que ele estava com a bermuda aberta e a cueca no assoalho do veículo.
O homem foi detido pela polícia por estupro de vulnerável e levado à delegacia. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse que tirou a roupa porque estava passando mal.
O delegado que atendeu ao flagrante, Daniel Dias, informou que o homem disse que mora há seis anos com a menina e a mãe dela. “Não sabia explicar por que a menor estava sem roupa”, afirmou Daniel Dias.
A Polícia Civil informou que o flagrante foi mantido e, nesta sexta-feira (23), o suspeito deve passar por audiência de custódia. Já a menina deve realizar exames.
Ainda segundo os policiais rodoviários, que atenderam a ocorrência, a menina foi amparada pelo Conselho Tutelar.
O caso é investigado. O delegado responsável pelo caso não havia sido definido até a última atualização da matéria.