Operação conjunta entre as Forças Integradas (FICCO) do Ceará e de São Paulo prende foragido da Justiça

Homem havia sido condenado por tráfico e associação ao tráfico de drogas

Fonte: CenarioMT

operacao conjunta entre as forcas integradas ficco do ceara e de sao paulo prende foragido da justica

Fortaleza/CE. As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará e de São Paulo – FICCO -, em atuação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, prenderam, na manhã deste domingo (13/8), na cidade de Sumaré/SP, um homem condenado pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ele também responde ação penal por homicídio qualificado, perante o Juízo da Comarca de Canindé/CE e, perante a Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Ceará, por integrar grupo criminoso organizado.

A ação deflagrada contou com a participação de policiais militares da ROTA/SP e do 4° Batalhão da Polícia Militar do Ceará, em Canindé (SAI – 4º BPM).

Na última sexta-feira (11/8), a FICCO/CE, em ação conjunta com o Bope/PMCE, prendeu, em Fortaleza/CE, um condenado por crime de roubo majorado e receptação, ocorrido nesta capital.

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública, e fazem parte do Programa de Enfrentamento à Violência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Força-Tarefa de Segurança Pública – FICCO

A Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (FICCO) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Fique por dentro das últimas notícias de Brasília e tudo o que acontece em política: STF, Senado. Diretamente da redação do CenárioMT.