ONU pede esforço global para financiar vacina para Covid-19

Segundo o secretário-geral, António Guterres, o programa Acelerador de Acesso a Ferramentas contra a Covid-19 (ACT) é única maneira segura de reativar a economia global.

Fonte: Michelle Nichols e Stephanie Nebehay - Repórteres da Reuters - Nova York e Genebra

A Organização das Nações Unidas (ONU) pede esforços de países para ajudarem a financiar o plano global de vacinas contra covid-19.

Segundo o secretário-geral, António Guterres, a iniciativa pretende entregar 2 bilhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus até o fim de 2021, 245 milhões de tratamentos e 500 milhões de exames.

[Continua depois da Publicidade]

O chefe da OMS Tedros Guterres disse  que o programa precisa de injeção imediata de US$ 15 bilhões para “não perder a janela de oportunidade” para a compra e a produção antecipadas, compor estoques paralelamente ao licenciamento, intensificar as pesquisas e ajudar países a se prepararem.

Guterres pediu que todos os países aprofundem seus esforços consideravelmente nos próximos três meses.

[Continua depois da Publicidade]

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
logo1024x1024-
Há 15 anos, o CenárioMT é uma das principais referências em jornalismo regional, levando informação precisa e atualizada aos leitores de Mato Grosso. Para enviar sugestões, opiniões, reclamações ou pautas, utilize o e-mail: [email protected]