A OceanGate anunciou que os cinco tripulantes do submarino que estava realizando uma expedição turística para ver os destroços do Titanic foram confirmados como mortos na última quinta-feira, dia 22. Após o submersível desaparecer no domingo, dia 18, destroços foram encontrados nesta quinta-feira.
Segundo informações da Guarda Costeira dos Estados Unidos, a implosão do veículo foi confirmada após os destroços terem mostrado a perda da cabine que protegia as pessoas da pressão do mar. No entanto, ainda não se sabe exatamente quando ou por que a embarcação implodiu. Durante os achados, um cone que ia na frente do submarino, além de um pedaço da parte da frente e outro da parte de trás da cabine de pressão foram localizados.
As autoridades ainda não decidiram se realizarão uma busca pelos corpos das cinco vítimas do submarino. De acordo com informações recentes, a região é bastante inóspita. Além disso, ruídos que foram ouvidos durante as buscas não tinham conexão com o submersível desaparecido.
A implosão, que foi confirmada pelos destroços encontrados, provavelmente gerou um som alto, segundo a Guarda Costeira. No entanto, nenhum navio ou sonar que participava da operação captou esse barulho, sugerindo que a implosão aconteceu antes do início da busca pelos tripulantes.