Um menino de 11 anos atacou o padrasto com uma panela ao ver a mãe sendo atingida com golpes de podão, uma espécie de foice, na cidade de Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte. O homem teria esfaqueado a companheira após a mulher pedir a ele para abaixar o volume do rádio, que estava ligado.
O caso aconteceu no último sábado (24). De acordo com a PM (Polícia Militar), a mulher de 43 anos estava no quarto enquanto o companheiro, de 51 anos, estava na sala consumindo bebida alcoólica com o aparelho de som ligado em um volume alto.
“Em dado momento, a mulher pediu para que ele abaixasse o volume do som. O suspeito se exaltou e retornou ao local onde ela estava armado de um podão, para atingi-la”, detalhou a sargento Carla Colenghe.
As informações do boletim de ocorrência indicam que a vítima tentou fugir, mas foi alcançada pelo agressor. Neste momento, ela foi atingida com um corte no pescoço, em frente ao filho.
“Utilizando uma penela, a criança atingiu o autor, dando a oportunidade de a vitima sair daquele local, bater na casa dos vizinhos, solicitar ajuda da PM e do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, explicou a policial.
O suspeito foi preso. Ainda segundo a PM, há registros de boletins de ocorrência contra ele por outras infrações envolvendo a atual companheira e outras mulheres. A arma do crime foi recolhida, e a vítima, internada. O filho da mulher ficou sob os cuidados da família. A reportagem tentou contato com a defesa do investigado.